domingo, 29 de dezembro de 2013

EU ACREDITO

EU ACREDITO....

Sim, eu acredito..... acredito em renovação, acredito em inspiração, acredito em inovação e por aí vai!
Já havia me deparado com tantas fotos das minhas artes (leia-se aqui por arte = traquinagens KKKKKK) que já tinha resolvido postar simplesmente por postar, ou por algo que tenha chamado minha atenção. Não tenho mais como ficar esperando um acontecimento na minha vida que me conduzisse a um post relacionado com arte, artesanato, construção, decoração, etc.... resolvi postar o que já tenho.
Perdi muitos arquivos nessa espera e não vou mais deixar de registrar por aguardar o tempo ou uma ocasião que seja especial para mim. Já tive fotos maravilhosas que se foram por terem roubado meu celular; já me pequei perdida para encontrar uma foto relacionada a algum acontecimento e não saber em que arquivo está, afinal são quase 200 fotos! Assim, está decidido: postagem geral, normal e irrestrita rsrsrsrsr.

O caso do carrinho de frutas

Já mencionei em outro post minha mania de olhar para conteiners, caçambas e coisitas assim em busca de uma ideia para reciclar. Ultimamente não tenho nem precisado ir longe. Aqui na minha rua as pessoas têm o hábito de descartar no lixo móveis velhos, equipamentos que já não funcionam mais. Nada contra, o problema é que sabem que o caminhão do lixo não recolhe todo tipo de lixo. Por outro lado, percebo que é uma estratégia para se livrar do material em desuso e que pode ser útil para outra pessoa, apesar de poluir a rua. Nisso eu me enquadro porque quando ocorreu minha separação, me vi numa casa enorme com móveis velhos, alguns um pouco danificados, mas que ainda davam para usar.

 Não pensei duas vezes, descartei de uma estante, uma mesa de centro e duas poltronas. Todo estava em condições razoáveis, mas eu não queria mais aqueles móveis, até porque tinha a intenção de morar somente na parte de cima da minha casa que é de andar, e não teria como adequar todos os móveis deixado por meu ex-marido.

Do mesmo jeito que queria me livrar das lembranças e mágoas, eu me livrei dos móveis da maneira mais inusitada que arranjei. Montei uma sala do outro lado da rua, em frente a um terreno baldio e que não atrapalhava nem a passagem de pessoas nem os carros, pena que não tirei fotos. Também nem passava por minha cabeça fazer reciclagem nem ter um blog!

Sabe que ficou muito simpática a salinha do outro lado da rua? KKKKKKKKKK
Ficou tão simpática que ao meio dia não havia mais nenhuma peça! o mais engraçado é que moro em frente a este terreno e não vi quando as pessoas se apoderaram do "legado" KKKKKKK . O fato é que eu consegui as duas coisas. 1º: me livrar dos móveis e 2º: ter ajudado a quem recolheu porque ainda estavam em estado de uso.

Mas voltando ao assunto renovação, inspiração e inovação, eu também já contribui para "desentulhar" a rua de .... digamos ...... descarte. Outro dia jogaram no lixo um carrinho de frutas muito simpático; e o pobrezinho ficou lá quase implorando para que o levassem porque ele acreditava que ainda tinha salvação e muito a oferecer a quem o acolhesse.
Vejam ele aqui.



O carrinho estava enferrujado, faltando a última gaveta e bem feinho, mas os pés ainda estavam funcionando e, para falar a verdade, eu simpatizei de cara com ele. Pelos meus olhos não o ví assim como estava, mas visualizei ele pintado, recuperado e com uma nova utilização.

Como eu já tinha carrinho de frutas fiquei imaginando como iria utilizá-lo. Aí me lembrei da dificuldade em estender as roupas quando as tiro da máquina de lavar e coloco numa bacia para por no varal. É uma atividade um tanto chata porque que tenho que ficar arrastando a bacia de um lado para outro, afinal tenho quatro cordas na área da garagem que é onde estendo minha roupas. E como não tenho nada contra estender roupas com estilo e bom gosto, imediatamente resgatei o coitadinho. Quando tive tempo, dei uma boa lixada e um bom banho de tinta sintética de secagem rápida e ele ficou assim:

                                                                                 
                                                                                                                                            
Os  corações foram usados para esconder as artes  enferrujadas que não consegui recuperar com lixa e tinta.




Não ficou charmoso? combina com minhas ixoras vermelhas!
Coloco o cesto com as roupas lavadas na parte superior.
Na primeira bandeja coloco os pegadores de roupas e cabides, e  na segunda, coloco meus acessórios de jardim!

O melhor é que para pegar as roupas ficou mais confortável, além de poder puxar em direção às 4 cordas por causa das rodinhas, isso sem pegar peso nem ficar me abaixando. Ponto para mim! rsrsrsrsr







Resumo da ópera? Renove, inspire-se, inove!





















Nenhum comentário:

Postar um comentário