quarta-feira, 23 de junho de 2010

Há um tempo para tudo debaixo dos céus

Ai, ai, este negócio de decoração quando chega é para ficar mesmo!
Quando se gosta, é como descobrir um universo novo e grandioso, e o mais interessante é que este universo nunca esteve longe de você. Você apenas não conseguia ver; até enxergava, mas não via no mais pleno sentido.
É interessante também como isso acontece com nossos problemas, com a nossa vida; as vezes a gente enxerga, mas não vê no mais pleno sentido..... e então quando conseguimos ver, tudo fica mais claro e consciente.... aí não tem outro jeito que não agir.
Gosto muito de um livro intitulado "Tenha medo.... e siga em frente", de Susan Jeffers, que fez toda diferença no meu modo de ver a vida, os problemas e, principalmente, me ver. Neste livro está escrito: "Não há nada mais gratificante que o agir! O ato de agir é por si só extremamente fortalecedor. Ele nos ajuda a esculpir nosso modo de vida, em vez de sentirmos que nao temos escolha".
Não é por acaso que, depois do 1º "S", minha frase favorita é: What matters most is how you see yourself! (O que é mais importante é como você se vê).
Quando visitei os EUA em 1999, comprei um poster que tem esta imagem e a frase acima.







incubelieve.wordpress.com

Me identifiquei imediatamente quando o vi, mas para dizer a verdade, o poster ficou guardado por longos 8 anos, é isso mesmo, 8 anos!!
Até que em 2007, no auge do 1º "S" eu visitei os fundos dos meus baús, digo baús porque eram muitos: baú de lembranças, baú de sentimentos, baú de tristezas, baú de indignação, báu de decepções etc, etc, etc... a lista é grande rsrsrs... e bem no fundinho do baú de lembranças achei meu poster com meu linho gatinho amarelo, e que me fez perceber que aquele gatinho era eu. Sim, era eu que havia ficado guardada no fundo do baú por longos 25 anos e que agora precisava se ver, não apenas se enxergar. E o mais importante de tudo A G I R!!!!!
Mandei emoldurar o poster e pendurei na parede em frente à minha cama. É a primeira coisa que olho quando acordo, e então percebo que despertei não apenas de uma noite de sono , mas para a vida!
Despertei para diversos interesses e atividades que antes não me permitia deixar aflorar, tal como o interesse por decoração, por plantas! Despertei para minhas potencialidades, para um olhar estético e inquietante, e que me fazia bolar coisas sem saber o porquê. Eu já sabia que gostava de articular peças, cores, sempre me envolvi de alguma forma com artesanato, mas faltava algo mais contundente e que me justificasse todo aquele meu interesse mesmo com uma visão nublada. Foi então que percebi que eu precisava me expressar através da arte, dos trabalhos manuais, e a decoração tem sido o caminho para esta expressão.
Minha percepção deste processo aconteceu da seguinte forma:
Reorganizar minha casa depois do que passei, e especialmente tendo que lutar sozinha, me fez procurar opções econômicas e que satisfizesse minha avidez pelo artesanato, pelo belo, pelo estético; que tivesse como se diz na brincadeira: 3 "B", bom, bonito e barato rsrsrs
Eu queria luminárias para minha sala de tv, mas não queria algo pronto: eu queria criar algo que ficasse bonito e com uma luz aconchegante. Então tive a idéia de comprar aquelas luminárias japonesas feitas de papel e arame, mas eu não queria penduar como lustre.
Comprei um suporte para vaso de planta nestas lojas de $1,99, fixei um arame interno com uma lâmpada e O fio para ligar e desligar e.... voilá.... fiz minha luminária que ficou super legal na minha sala de tv. Uma para cada lado dos dois sofás.


Fiquei super satisfeita com o resultado, então para minha supresa, a revista Casa Cláudia de agosto de 2008 publicou a seguinte foto:

Olha minha luminária aí genteee!!








Ou exemplo?

A faculdade onde trabalho é bem antiga, e o prédio data de 1960. Os moveis ainda são praticamene os mesmos, madeira de lei, modelo da época.
Outro dia eu estava no primeiro andar e observei uns bancos de madeira e ferro que são colocados nos corredores, provavelmente são da mesma época da faculdade, como o resto dos móveis. Eu estava distraída quando de repente pensei, ..... umas almofadas tipo futon bem coloridas iriam cair bem nestes bancos....!!!!
Ai, ai, pobre de mim, os bancos são tão antigos e eu pensando em futon pode????? rsrsrs Ri de mim mesma e minhas idéias de decoração e fui embora.
Aqui está a foto de um dos bancos que já estão bem sambadinhos.


Tenho muitas revistas de decoração; vou comprando e estocando. Aí quando me sobra um tempinho livre, me dedico a folhear minhas revistas e ver as matérias que mais gosto. Foi assim que descobri uma foto na Casa Cláudia de agosto de 2008 onde lá estava o danado do banco!!!! não é muita coincidência?













Então é isso..... vamos em frente que muito mais novidades tenho certeza que vão surgir. Quantas novidades meus baús ainda me trarão????????

4 comentários:

  1. Oi Luisa! tudo bem? obrigada por me escrever e desculpe-me pela demora em lhe visitar, mas recebo muitos, muitos emails e tenho que ir "aos poucos" rsrs Querida, adorei seu blo; você escreve bem!! acho que as pessoas precisam conhecê-lo. Posso dar uma sugestão? Faça várias visitinhas por aí e convide as pessoas para virem conhecer o Canto da Casa. Vou te linkar lá, tá? bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Olá Michelle, obrigada pela visita!
    Fique à vontade para voltar quando quiser.
    Luiza

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei te ver como seguidora do meu blog...
    Obrigada e volte sempre.
    bjin

    ResponderExcluir