terça-feira, 15 de junho de 2010

Reciclar é imperativo



Dando prosseguimento ao tema reciclagem, andei pensando como a vida recicla agente!!!!
Muitas vezes para você reciclar um objeto, você precisa mexer na sua forma, no seu ângulo, você precisa cortar, lixar, lavar, espanar etc, etc, etc.... Assim também a vida faz conosco! os problemas mexem na nossa forma, no ângulo que vemos as coisas, cortam nossas expectativas, lixam nossa resistência, lavam nossas esperanças, espanam nossas alegrias, mas pecisamos focar no resultado final.
Costuma-se dizer que, para sermos bem-sucedidos , temos que ter uma boa resiliência (capacidade de um objeto perder a sua forma original e retornar a ela após sofrer pressão externa, tipo aquela bolinha que temos que amassar para não ter LER- Lesão por Esforço Repetitivo).
No meu caso,o 1º S foi uma prova dura para minha resiliência! As vezes eu pensava: o que fazer com o que eu havia construído? Como me reinventar e dar margem a mim mesma e provar minha resiliência?
Quando queremos reciclar um objeto paramos, olhamos para ele, analisamos e pensamos em todas as possibilidades do que pode ser feito e agimos. Da mesma forma eu parei, olhei para o que se me apresentava no 1º S, analisei e pensei em todas as possibilidades do que poderia ser feito e agi.
Alguém uma vez disse: se lhe derem um pepino, faça uma bela salada; se lhe derem um abacaxi ; faça um maravilhoso suco, e com o limão super azedo , transforme numa deliciosa e refrescante limonada.
Tomei o conselho a peito e segui em frente com a intenção de me reciclar e reciclar meu pepino, abacaxi e limão super azedo do 1° S e, acima de tudo, focar no resultado final!
Exemplos?
Eu tinha um conjunto de mesa e 8 cadeiras de ferro batido na minha antiga sala de jantar e não tinha como aproveitá-lo na nova casa. Mas as cadeiras eram lindas, foram boladas por mim com tanto gosto, como me desfazer? Então doei algumas e as que ficaram comigo foram r e c i c l a d a s s s s ......




















As colunas que serviam como base para o tampo de vidro da mesa agora estão enfeitando o meu jardim.

Uma aqui: e a outra aqui:



















Moral da estória?
Começar de novo..... E contar comigo...... Vai vale a pena..... Ter sobrevividoooooo......


2 comentários:

  1. Menina, há qto tempo lhe conheço????.Sei que é uma interlocutora inteligente, mas não sabia que escrevia tão bem!!!!!! Nem sempre uma coisa tem relação com a outra, I mean, nem todos conseguem colocar "no papel" aquilo que articulam inteligente e oralmente,,,
    Big surprise! Virei sua fã,, hehehe.. de novo!

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog, acho que daqui a pouco vai estar cheio de seguidores, pois vc escreve muito bem.
    Tô te seguindo pra ver as novidades.

    Também tenho um bloguinho de coisas de casa,decoração, família, etc. Seria uma honra a sua visita e sua participação.

    beijo
    Dri
    http://coisasqueeuamoetc.blogspot.com

    ResponderExcluir