domingo, 6 de junho de 2010

A jornada era grande: antes e depois

















Era assim....... Ficou assim!!!!!


25 anos de casamento não foram empecílio para o 1º "S"... e você cai na real que tem que se virar sozinha. Em contrapartida, percebe ser portadora de uma força que não sabe que tem!!
Canalizar a energias para fazer do meu cantinho um lugar aprazível foi deveras um presente de Deus..... muito planejamento, pouco dinheiro, mas muita força de vontade e desejo de usufruir o belo e o aconchegante, mesmo que simples, mas que revelasse meu verdadeiro eu, sem sombras nem rótulos..... simplesmente eu. Hoje olho para minha casinha e me vejo. Não sou engenheira e muito menos arquiteta ou decoradora de interiores rsrsrsr sou uma curiosa que ama coisas belas, mas que acima de tudo preza a simplicidade; e isto foi feito! Ainda não acabou, mas como disse, a jornada é grande e o melhor é descobrir ao longo do caminho, os erros, os acertos, as descobertas e as recompensas de uma reforma baseada nas minhas próprias idéias.

AS TAREFAS

Antes a casa tinha térreo e 1º andar assim distribuídos:
térro: estar, jantar, gabinete, cozinha e lavabo/banheiro
1º andar: 5 quartos, 2 banheiros e uma área de passagem para a 2º laje.
A idéia foi fazer 2 casas sendo a minha a parte superior. Perdas numa separação sempre há.... então perdi a piscina, o jardim, quarto de empregada e área de serviço. Mas ganhos também existem e muitos...... paz, tranquilidade, recobrar a sua essência, amor e respeito próprio e acima de tudo reconhecer quem realmente são os seus verdadeiros amigos! esqueci de dizer que perdi "pseudos" amigos também.... hum, então não foi uma perda hein? se não ficaram comigo não eram meus amigos!!!!!!! Aha!!!! ponto para mim. Refiz a casa e muitos amigos ha, ha, ha.

Meu maior problema era dizer ao mestre de obras o que eu realmente queria, até porque eu trabalhava 8, 9 horas por dia, a 70 quilômetros da casa e tinha que administrar a obra, as vezes, pelo telefone rsrsrsr; mas o desafio estava lançado, então além de conversar com ele logo cedo pela manhã,
decidi riscar nas paredes as modificações que queria e a posição que os móveis deveriam ficar, para se definir pontos de água e energia. Era um verdadeiro gozo chegar do trabalho mesmo cansada e ainda ficar matutando o que deveria ser feito, a logística para comprar os materiais a tempo e a grande tarefa de me fazer entender pelo mestre.
Hoje eu olho as fotos e morro de rir da minha astúcia..... ai de mim se não fosse isso, eu teria gasto 3 vezes mais.

Dentre as muitas coisas, a maior modificação teria de ser na passagem do térreo para o 1º andar; esta área seria a cozinha.





E ficou assim...........





A construção de escada externa era vital para o acesso à parte superior da minha casa;

Teria que haver uma divisão na frente da casa separando uma da outra, mas não poderia ser total porque o meu cachorro deveria circular por toda a área, uma vez que a casa de baixo ficou sem habitantes. A solução foi um fechamento parcial e esta divisão foi feita em três etapas:
1ª divisão - só plantas
2º divisão plantas e placas 3ª e última divisão depois da reforma que o proprietário (leia-se ex-marido) fez na casa de baixo.










A garagem que ficou do meu lado precisava ser mais que garagem; seria também área de lazer e acesso a uma área de serviço provisória. Enfim, não adianta explicar tudinho nos mínimos detalhes.... como eu disse no início do blog, este espaço aqui será de desabafo, constatações, compartilhamento de idéias e consecuções.
Era assim a garagem:

Depois ficou assim:








Alguns novos ângulos:










Algumas imagens revelarão todo esforço em ter um lar bonito, aconchegante e apto a satisfazer as necessidades de nós quatro: eu, minha filha, meu gato persa (Everaldo)

e meu labrador estabanado (Shadow).

Eu costumo dizer que sou uma rainha que mora com uma princesa (minha filha) em um castelo de 2 torres (as duas varandas da frente), e que somos guardadas por um eunuco (Everaldo) e por um ninja (Shadow) rsrsrsrsrsr.
Uma das coisas que aprendi com o 1º "S" é que bom humor é fundamental para levar esta vida cheia de altos e baixos.






Um comentário:

  1. PARABÉNS MENINA ÉS "VITORIOSA E ABENÇOADA"
    Que Deus te dê muita saúde, paz e harmonia nesta sua nova etapa de vida.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir