sábado, 12 de junho de 2010

Reciclar é preciso

Reciclar é dar novo ciclo, novo direcionamento, nova serventia.
Visito vários sites e blogs que falam de reciclagem na decoração, com idéias fantásticas e bem boladas de como dar novo ciclo a peças, arranjos, material descartado e etc.
E esse negócio de decoração é um vício mesmo rsrsrsrs.
Não há situação, ambiente que eu esteja, ou viagem que eu faça que não esteja atenta a itens de decoração; sejam peças, cores, arranjos! e, ultimamente, a decoração com reciclados.

Outro dia, cheguei da varanda da minha casa e percebi que do outro lado da rua alguém tinha colocado entulho de uma reforma que estava sendo feita numa casa próxima. Só que este entulho não era só de construção. Havia também alguns poucos pedaços de móveis bem danificados.
A princípio senti indignação pelo entulho, mas logo, logo minha indignação foi substituída por intuição! Eu observei que havia um pé de mesa que era até bem simpático rsrsrsrs, como eu disse era só o pé da mesa porque o tampo ja tinha ido embora há muito tempo!!!!
Lembrando que reciclar é dar novo ciclo pensei: aquele pé de mesa pode dar uma bela base de abajur!!!!! A peça torneada era cativante e instigante de como ser reaproveitada. Sem mais demora, corri no entulho sem que ninguém visse e peguei o pé da mesa. Sem que ninguém visse vírgula, porque quando mostrei a minha filha, esta bradou: - mainha, que pobreza, até parece que você não tem dinheiro para comprar um abajur novo!!!!!!
Meu desejo de expressar minha criatividade falou mais alto que os resmungos da minha filhota e resolvi levar avante meu projeto.
Ele era assim:
Feinho né?
Então, analisei o que poderia ser salvo e percebi que os suportes eram parafusados! que beleza, não haveria necessidade de utilização da serra elétrica (Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo)!!!
Desparafusei com muita dificuldade por causa das diversas camadas de tinta.
As marcas dos parafusos retirei com massa corrida, e pedi ao carpinteiro que fizesse o furo central por onde passariam o fio e o soquete para a lâmpada.
Depois de uma boa pintura e uma cúpula proporcional à altura da base, eis que surge meu "novo abajur"!!!!

A vida também precisa vez por outra de reciclagem. Quem já passou pelos 3 "S" sabe do que estou falando. Mas, no final das contas, o que vale mesmo é o resultado final, seja do abajur ou do "S" de superação.

3 comentários:

  1. Linda, daqui de longe, nesta terra fria, mando meu caloroso abraço cheio de saudade deste canto aconchegante!Não vejo a hora de poder estar aí nesta terra linda para a gente tomar sorvete, uma taça de vinho e jogar muita conversa fora!

    ResponderExcluir
  2. Oie!!
    Já vi que vou voltar sempre por aki... tem o gosto por flores em comum!! ;)
    sua avenca tá q tá hein???
    quero uma dica... vou fazer um arranjo com flores naturais e queria um q desse bastante flores.. adorei a petunia.. vc sabe me dizer se elas vao bem ao sol pleno???

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Parabéns pela criatividade!
    Temos algo em comum: tenho essas manias loucas de pegar objetos na rua que acho podem ser aproveitados como decoração. Hoje mesmo tô de olho numa porta antiga que está numa praça perto da casa de meu pai. Já tô ligando lá e pedindo pra ele e meu filho irem buscar!! rsrs
    Ouço muitas vezes esse tipo de frase: "mãe, que pobreza!!" ou " se me virem com você eu não te conheço".
    Bjs

    ResponderExcluir