sexta-feira, 11 de junho de 2010

Meu caso com as flores

É engraçado como a liberdade modifica agente!!!!!! A perspectiva muda, muda também o olhar e a relação com o mundo que nos cerca.
Assim foi meu caso com flores e plantas. Sempre gostei de flores, mas confesso que não tinha a mínima paciência para cuidar delas. Como eu morava num apartamento, o que realmente dificultava o cultivo de plantas, eu costumava dizer que as flores desidratadas e artificiais tinham cadeira cativa na minha casa; afinal ser dona de casa, mãe e executiva ao mesmo tempo não me dava espaço para me relacionar bem com plantas in natura.

Pura desculpa ou falta de percepção do que realmente acontecia na minha vida, até mesmo para com estes seres vivos. Nada contra arranjos de flores secas e/ou desidratadas, mas a realidade é que, no meu casamento, eu estava tão seca e desidratada quantos elas.

Mudei para a casa e por mais que eu me esforçasse, (e olhe que não foi pouco tempo de tentativa, quase 16 anos) minha relação com as plantas continuava difícil.... hoje sei que não era bem com "as plantas" que minha relação estava difícil. Hoje continuo mãe, dona de casa e principalmente executiva, e meu jardim, por mais simples que seja, vive me dando presentes inesperados. Cada tempinho gasto num fim de semana corrido, é recompensado com belas flores logo ao amanhecer. Já perdí a conta de quantas vezes, logo cedo quando vou sair para o trabalho, subo correndo novamente as escadas só para pegar a câmera e fotografar uma nova flor recebida para alegrar meu dia!!!!

No post anterior, eu falei de perdas e perdí muitos pés de ixoras que plantei junto ao muro, e que nunca consegui vê-las floridas. Como já estavam grandes, não havia como arrancá-las e replantá-las do meu lado da casa. Ficaram na casa de baixo, abandonadas, a míngua de um pouco de água que eu jogava com a mangueira por cima do muro. Mas o amor transcende, e tal não foi minha surpresa quando um dia cheguei da varanda da sala, olhei para baixo e lá estava o resultado..... perto de um monte de entulho da reforma da casa de baixo, elas sorriram para mim como se me dissessem: Olá, bom dia, ó como vai você........
Hoje eu tenho ixoras também do meu lado da casa, mas são viçosas e cuidadas, tão cuidadas quanto eu cuido de mim neste 3º "S".
Aprendi que as plantas reagem ao seu cuidado e principlamente ao seu humor, ou seja, se você está mal, elas estão ruins, e se você está bem, elas estão melhores ainda!!!!!!!
É uma relação de pura reciprocidade.
Ainda tenho muito a aprender, mas já me sinto muito feliz com este avanço.

Um comentário:

  1. Não vou continuar postando porque hj tenho uma inauguração importante para ir ... inclusive quero fotografar o lindo jardim com suas azaléias, se puder.. Aqui em SP, elas estão no auge da beleza! Depois mando as fotos e os detalhes do evento para o seu e-mail! }Fique com Deus , amigona e até de repente!

    ResponderExcluir