sexta-feira, 11 de junho de 2010

Mais sobre flores

Sou amante do que é belo, e a beleza das flores mexe comigo sobremaneira. Já lí algo sobre os florais e como se deu esta descoberta. Entendo perfeitamente este poder que as flores exercem sobre os humanos, até porque elas são obra de um Criador amoroso! Desde a mais simples mal-me-quer até a mais exuberante orquídea, percebe-se um recado explícito do cuidado de Deus para com suas criaturas em termos de deleite visual, tátil e olfativo.
Petúnias, ahh as petúnias..... gosto tanto delas que vivo relembrando como começou meu fascínio. Foi numa viagem que fiz à cidade de Vancouver, especialmente ao Butchart Gardens em Victoria...... .


É um imenso jardim com flores de todos os tipos e composições temáticas tais como: jardim japonês, jardim italiano, jardim tropical e assim por diante. Lá passei uma manhã inteirinha só a contemplar as flores, e acho que foi meu encantamento inicial e a percepção do bem que as petúnias me faziam. Percebi que, resguardadas as devidas proporções do clima onde moro, eu poderia ter aquelas flores na minha casinha, e assim voltei cheia de idéias e ideais! E.... aqui estão elas em várias épocas do ano e da minha vida:

Em Victoria,2006:


Na minha casinha após o 1º "S" em 2007:

Em 2008, 2009....



Na minha garagem em 2009:










Enfim, não tem jeito mesmo, as petúnias têm lugar cativo no meu coração rsrsrs. Eu constatei isso mais uma vez quando visitei minha irmã na África do Sul! Fomos num horto porque eu queria renovar o jardim da casa dela e que tipo de mudas eu comprei? tchan, tchan, tchan, tchan..... P e t ú n i a s s ssssss rsrsrsrs.
Cá estou eu comprando-as e plantando-as:











Mais constatação? Ainda em Johanesburg, fomos a um zoológico ( lógico, uma vez em Roma aja como os romanos rsrsrs) e chegando lá com o que eu me deparo?..... petúnias em pleno sol sulafricano!










Ainda falarei muito em flores em futuros posts, pois lembrando Geraldo Vandré..... "Prá não dizer que não falei das flores...."

"Os amores na mente (também as decepções)
As flores no chão (do meu amado jardim)
A certeza na frente ( nova vida no 3º "S")
A história na mão ( e na mente para não voltar a errar)
Caminhando e cantando ( sempre em frente)
E seguindo a canção ( meus instintos)
Aprendendo e ensinando (é o curso da vida)
Uma nova lição... ( a lição da liberdade)

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer... "
continuarei relatando cada presente que receber do meu jardim.

Um comentário:

  1. Tem outra música também : Ivan Lins : "Começar de novo e contar comigo, vai valer a pena ter sobrevivido...... durante muito tempo foi a minha música, rs...
    Que o Pai Eterno lhe conduza sempre por lindos jardins, agora e sempre!

    ResponderExcluir